Extraído do site da CBFS

Luto: CBFS lamenta a morte de Ernesto Ulian

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal (CBFS) lamenta a triste notícia que acometeu o futsal brasileiro na data desta sexta-feira (17/9). O ex-presidente do Vasco da Gama (RS) Aldemiro Ernesto Ulian, morreu na noite desta quinta-feira (16/9) em Caxias do Sul, interior gaúcho. 

Ernesto Ulian, além de ex-presidente do Vasco da Gama de Caxias do Sul, também foi supervisor da Ulbra, de Canoas, além de ter sido titular da secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul. Casado com a esposa Neiva Ulian, ele deixa dois filhos, Márcio Ulian e Fabiana Ulian.

Ulian, que completaria 66 anos em 2010, nasceu em Flores da Cunha, município do interior gaúcho em 12 de outubro de 1944. Nove anos depois surgiu o Vasco da Gama Futebol Clube, maior paixão da vida do dirigente. Por dez anos ele presidiu o clube, construindo o ginásio Vascão e levando o time ao vice-campeonato da Liga Futsal em 1996.

Atualmente ele atuava como conselheiro da equipe de Caxias do Sul. Aldemiro Ulian está sendo velado nas capelas Cristo Redentor, em Caxias do Sul. O corpo do ex-dirigente será enterrado na tarde desta sexta-feira (17/9), no Cemitério Santa Catarina, também no município da Serra Gaúcha.

Para o diretor de Arbitragem da CBFS, Paraguassu Fisch de Figueiredo, o salonismo nacional perde muito com a morte de Ulian. “É uma perda maiúscula, já que o Vasco da Gama foi uma das melhores equipes do país sob seu comando. A comunidade caxiense e gaúcha está em luto.”

Emir Silva, diretor de Seleções da CBFS, também lamentou a morte do dirigente radicado em Caxias do Sul. “O futsal do Brasil perdeu um de seus maiores incentivadores. Tratava-se de um dirigente competente e de um grande homem. Lamentamos profundamente sua morte e desejamos os mais sinceros sentimentos à família Ulian.”

Futsal de Luto.

 O futsal nacional e principalmente o gaucho estão de luto.

Deixou-nos, aos 63 anos, o Sr Ernesto. Natural de Caxias do Sul era um amante do futsal e por vários anos Presidente do Vasco da Gama de Caxias do Sul.

Na primeira Liga foi Vice Campeão, perdendo para a final para a favorita -  Inter Ulbra.

Depois acabou sendo também supervisor do Sport Club Ulbra, sendo fundador do mesmo.

Adorava receber as delegações que iam até Caxias do Sul, tinha enorme prazer em proporcionar almoços e jantares para as delegações. Era um anfitrião como jamais vi.

Partiu cultivando o desejo de um dia voltar a dirigir uma equipe na Liga Futsal, mas com certeza estará com as bênçãos do Grande Arquiteto do Universo abençoando a todos os salonistas e amigos que aqui deixou.

Deixa muita saudade e a certeza que o esporte é muito mais do que a competição. Podemos acreditar que pessoas como Aldemiro Ernesto Ulian um dia existiram em nosso meio. Vá em Paz meu amigo.

Abraço, Atílio Dias


Atilio Dias

Campanha-MG  Tel: 0xx35-3261 1195


 

 

SEGUNDA RODADA DAS DIVISÕES DE BASE DA SLFR AGITA A GAROTADA NESTE FIM DE SEMANA

 

A Super Liga Futsal Rio dará início à segunda rodada das divisões de base (sub-9, sub-11 e sub-13) neste fim de semana. Neste sábado (18), em Niterói, o Canto do Rio recebe o Clube Bom Pastor/Medquímica, a partir das 11 horas. Também em Niterói, no Tio Sam, os donos da casa recém o Botafogo/Casa de España, com a primeira partida marcada para as 14 horas.

Também no sábado, o Ascaer joga em seu ginásio, na Ilha do Governador contra o Grajaú Country, a partir das 14 horas. E, na A.A. Vila Isabel, o confronto é entre Fluminense e USS/Vassouras, com a primeira partida às 11 horas.

No domingo (19), mais quatro jogos: no Mello Tênis Clube: Mello x Piedade (10 horas); em Conselheiro Galvão, Madureira x Vasco (10 horas); no Colégio Pentágono, Pentágono x Barra Mansa/Morada do Sol (14 horas) e, na rua Bariri, Olaria x Teresópolis (14 horas).  

 

 

 

SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO GARANTE SEGUNDA VITÓRIA NA CHAVE A

 

O São José do Vale do Rio Preto voltou a vencer na segunda rodada da Super Liga Futsal Rio. Nesta sexta-feira (17), o time serrano derrotou o Madureira, em casa, por 4 a 1 (Leozinho (2), Marcos Paulo e Patrick para o São José do Vale do Rio Preto, Leandro descontando). O Piedade estreou com vitória: bateu o Clube Bom Pastor/Medquímica por 6 a 5 (Gustavo (3), Minhoca, Fafá e Rafael para o Piedade, Araça (2), Lelis, Leco e Roni para a equipe de Juiz de Fora).

A rodada da noite teve ainda dois jogos pela Super Liga Sub-20. Em Piedade, o time da casa empatou com o Clube Bom Pastor/Medquímica em 5 a 5 (Diego (2), Igor, Allan e Yuri para o Piedade, Rodrigo (2), Michel (2) e Rafael para o Bom Pastor). No Grajaú Country, o time da casa foi batido pelo Madureira por 4 a 2 (Roberto, André, Lucas e Sílvio para o Tricolor Suburbano, Pedro e Luís Felipe descontando). Com o resultado, o Madureira assumiu a liderança da chave B, com seis pontos ganhos.

No jogo de São José do Vale do Rio Preto, o time da casa mostrou que está pronto para surpreender nesta Super Liga. A equipe, que já havia estreado com vitória fora de casa, foi superior ao Madureira e já começa a sonhar alto.

 A vitória foi importante para nos dar mais confiança na competição. Entramos como azarões e podemos surpreender  disse Leozinho, autor de dois gols na partida.

O Piedade estreou com o pé direito. Após estar perdendo por 4 a 2, conseguiu a vitória quando faltavam 20 segundos para o fim.

 Foi um jogo muito disputado, onde os dois times buscaram o gol desde o início. A maior virtude do Piedade foi a garra  explicou o técnico Bruno Castanhas.

JOGO ADIADO – Os jogos Rosa de Saron x Fonseca (SLFR Adulto) e Rosa de Saron x Canto do Rio (SLFR Sub-20), foram adiados, em razão do falecimento de Alfredo Barreto, secretário de Governo de Cabo Frio. Barreto tinha 56 anos, foi ala/pivô de futsal e era incentivador do esporte na Região dos Lagos.

Seu corpo foi velado nesta sexta-feira, no Ginásio Aracy Machado, local onde seriam realizadas as duas partidas, que serão remarcadas posteriormente.

 

 

 

iga Futsal 2010

POKER/PEC CONSEGUE A CLASSIFICAÇÃO PARA AS QUARTAS DE FINAIS DA LIGA FUTSAL

 

O Poker/PEC cumpriu mais um objetivo na Liga Futsal. Nesta sexta-feira (17), a equipe empatou com o São Caetano/Corinthians Unip em 1 a 1 (Bruno para os petropolitanos, Fabiano para os paulistas) e conseguiu a vaga nas quartas de finais da Liga Futsal, beneficiada pela derrota do Zaeli/Gazin/Penalty para a Intelli/Orlândia. Assim, ficou com 12 pontos ganhos, na quarta colocação da chave B.

Em 2006, o Poker/PEC ficou em oitavo lugar na Liga Futsal. Com a classificação para as quartas de final, o time iguala sua melhor colocação na História.

Na próxima chave, o adversário é o Carlos Barbosa, primeiro colocado da chave A. O primeiro jogo acontece no Ginásio da UCP e a segunda partida acontece no Rio Grande do Sul. Em caso de igualdade nos resultados, haverá prorrogação na segunda partida. Persistindo o empate, o semifinalista será conhecido nos pênaltis.

No jogo desta sexta-feira, o primeiro tempo foi bem equilibrado. Porém, o Poker/PEC errava muito, demonstrando grande ansiedade. Fabiano fez o primeiro gol para os corintianos, mas a equipe serrana continuou buscando o empate e quase conseguiu antes do intervalo.

         No segundo tempo, o Poker/PEC teve mais a posse de bola e conseguiu empatar com Bruno. A equipe ainda buscou a vitória, mas não conseguiu marcar e precisou aguardar o final da partida em Orlândia para comemorar.

– Vamos pensar no nosso próximo adversário a partir de amanhã. Queremos curtir esta classificação. É a primeira vez que o time chega aos playoffs da Liga, desde que a fórmula de disputa mudou. Este era o nosso primeiro objetivo: ficar entre os oito primeiros. Agora, sabemos que é possível ir além. Temos consciência de que vai ser difícil, mas nada foi fácil até agora – disse, emocionado, o técnico José Ferreira Neto.

 

 

NOTA DE FALECIMENTO

Jornal Completo

Alfredo Barreto (05/10/1953 - 17/09/2010)

O professor Alfredo Barreto, de 56 anos, sofreu um infarto agudo do miocárdio e morreu às 17h da sexta-feira (17) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio. De acordo com informações, ele passou mal durante a carreata do candidato ao senado Lindbergh Farias (PT).Atual secretário de Governo, Alfredo Barreto foi vereador entre 1993 e 1996 pelo PT; atuou em 1998 como Coordenador de Educação do Estado da Baixada Litorânea I; em 2005 foi subsecretário de Meio Ambiente de Cabo Frio; em 2007, secretário de Agricultura. Ele era formado em História e lecionava nas redes públicas municipal e estadual de
ensino.
Alfredo, que faria aniversário em dia 5 de outubro, era casado com a também professora Laura Guimarães Barreto, secretária de Educação de Cabo Frio, com quem tinha dois filhos: Achilles, cineasta; e Júlia,médica.



O Professor ALFREDO BARRETO era realmente tudo isto descrito acima, e muito mais ainda de relevante que uma personalidade tenha alcançado na vida pública de uma cidade importante como CABO FRIO.Todavia para mim em particular, o meu querido amigo ALFREDINHO foi sempre, além de um cara super gente fina, simples,tranquilo e humilde,um cracaço de futsal,como poucos que tive a chance de ver jogar.Na verdade tive o privilégio de ter sido contemporâneo dele, que era um o ala-pivô habilidosissimo,de clubes como o FLUMINENSE F.C, CLUBE MUNICIPAL, SELEÇÕES CARIOCAS E BRASILEIRAS.
Quando uma pessoa se vai,no caso um ex-jogador,dizemos que ele jogava muito,procurando enaltecer a pessoa que se foi da melhor forma possível.Mas no caso do ALFREDINHO tudo o que eu venha dizer, será pouco para registrar com exatidão o tamanho da bola que ele jogava, e que o levou a vestir a camisa da seleção brasileira de futsal em uma época que os grandes craques atuavam por aqui mesmo sem sair do país.
Como jogador e homem público ele foi tudo isto,porém como companheiro e amigo foi muito mais.Nossos profundos sentimentos a família, ao seu irmão e nosso amigo RICO BARRETO, e a toda população da linda CABO FRIO que ele ALFREDO tanto amava.DESCANSE EM PAZ,QUERIDO AMIGO.

           MB

TELEVISÃO na SLFR !

 

 

Até que para nós da SLFR o assunto ao qual vou me referir adiante,ao contrário do ÁLBUM DE FIGURINHAS  não é nenhuma novidade,visto que como todos sabem, nos últimos anos,éramos nós quem trazíamos este evento o qual vou me referir adiante, para o futsal do RIO DE JANEIRO.

O grande ineditismo do momento porém, é que desta vez,não limitaremos os nossos procedimentos a categoria adulto, como até então nos restringíamos.
Assim sendo caros amigos e salonistas do estado do RJ em geral,é com enorme satisfação que anunciamos de forma oficial as TRANSMISSÕES TELEVISIVAS para os jogos da SLFR já a partir do mês de outubro próximo.
A grande novidade diferencial dessa vez, é que as transmissões não serão apenas para os jogos das categorias ADULTO.Exibiremos sempre aos Sabados e Domingos, jogos, gols e reportagens de todas as categorias da SLFR.Os horários e a emissora, anunciaremos aqui mesmo no ww.blogmb.zip.net nos próximos dias.Aguardem só mais um pouquinho este novo empreendimento da SLFR.

 

 

 

 

 

 

Por falar em AGUARDAR, é óbvio que sabemos estar todos bastante ansiosos com relação aos tão esperados ÁLBUM DE FIGURINHAS da SLFR.Posso garantir a todos, que ninguém está mais aflito do que nós em ver nas mãos de nossas crianças, as tão sonhadas figurinhas do nosso ÁLBUM.
Porém para esta fantasia se tornar realidade, estamos tendo muito trabalho, mas muito trabalho mesmo.Por se tratar de um projeto inusitado na história de uma modalidade dita amadora, as etapas tiveram de ser ultrapassadas com enorme dificuldade, e com uma lentidão maior do que imaginávamos inicialmente.Em que pese a boa vontade de todos os nossos clubes, alguns deles atrasaram em seus procedimentos de entrega de fotos,autorizações,envio de nomes corretos,etc.., e desta forma consequentemente retardaram a conclusão de nosso trabalho.Mas não queremos de forma nenhuma, culpar os clubes nem ninguém, pelo pequeno atraso.Até porque as figurinhas já estão prontas,e estamos apenas concluindo algumas medidas burocráticas,para que finalmente possamos lançar o ÁLBUM DE FIGURINHAS da SLFR no mercado.
Não queremos mais alimentar expectativas exacerbadas, nem tampouco precisar o dia exato 
desse histórico lançamento do nosso ÁLBUM, mas só queríamos lembrar que este dia está bem próximo, e que também preferimos retardar mais um pouquinho o lançamento do ÁLBUM para caprichar o máximo possível, bem de acordo com o que os nossos atletinhas merecem.
No máximo até o próximo inicio de semana,estaremos detalhando tudo definitivamente, preços dos pacotinhos, locais de vendas, tudo sobre o ÁLBUM DE FIGURINHAS da SLFR.Podem todos ficar tranquilos, que teremos bastante tempo para a comercialização das figurinhas, também para todos colecionarem com calma, com muitos incentivos e promoções para quem preencher as páginas mais rápido.Valeu, gente? Fiquem com DEUS.    

 

 

                                      PEQUENA AMOSTRAGEM DAS FIGURINHAS

BOLETIM OFICIAL 014/2010 de 15/09/2010.

Prezados representantes de clubes e companheiros de diretoria, a Comissão Executiva da

SLFR em seu BOLETIM OFICIAL Nº. 014/2010 de 15/09/2010, em conformidade com as

decisões estabelecidas por seus Comitês Disciplinar e Técnico, resolve:

I- REITERAR (conforme Nota Oficial 052) que a partir já da segunda rodada, a equipe que

não tiver no mínimo um treinador e um profissional da área de saúde (MÉDICO,

MASSAGISTA, FISIOTERAPEUTA ou ENFERMEIRO), devidamente INSCRITOS E

DOCUMENTADOS na SLFR, no seu banco de reservas durante os jogos, PERDERÁ 1 (UM)

PONTO DA PONTUAÇÃO GERAL.

II- ADVERTIR o BOTAFOGO/CASA DE ESPAÑA por PLACAR ELETRÔNICO DEFICIENTE em seus

jogos do dia 9/9 no ginásio do GRAJAU C.C.

III- ADVERTIR o GRAJAU C.C por PLACAR ELETRÔNICO DEFICIENTE em seus jogos do dia 11/9.

IV- ADVERTIR o GRAJAU C.C por atraso na colocação de uma FAIXA com LOGO MARCA DE

PATROCINADOR.

V- HOMOLOGAR a PERDA dos pontos ao CABO FRIO FUTSAL por atuar em seu jogo da

categoria sub 20 no último dia 10/9 SEM as LOGO MARCAS dos patrocinadores da SLFR,

conforme consta na NO 045.

V (a) A PERDA DOS PONTOS se deu visto que TODOS os jogadores do CABO FRIO FUTSAL não

poderiam atuar na partida, caracterizando-se assim o WO.

V (b) Para efeitos estatísticos de desempates técnicos, o placar do WO estabelecido pela

SLFR é o de 6 x 0.

V (c) A equipe vencedora do referido jogo com o CABO FRIO FUTSAL no caso o MADUREIRA

receberá os três pontos da partida.

VI- HOMOLOGAR a PERDA dos pontos ao PIEDADE por atuar em seus jogos das categorias

Sub 9,11 e 13 NO ÚLTIMO DIA 12/9, SEM a NUMERAÇÃO nos shorts e camisas de seus

uniformes de jogo, conforme consta na NO 045.

VI (a) Idem artigo V (a).

VI (b) Idem artigo V (b).

VI (c) A equipe vencedora dos referidos jogos com o PIEDADE no caso o PENTÁGONO

receberá os três pontos das referidas partidas Sub 9,11 e 13.

VII- SUBTRAIR um ponto do C.R VASCO DA GAMA em sua categoria sub 11, por não

apresentar BOLA DE JOGO da SLFR, no jogo do último dia 12/9.

VIII- ADVERTIR o C.R VASCO DA GAMA por atraso nos jogos do último dia 12/9.

 

IX- ADVERTIR o C.R VASCO DA GAMA por ceder ao seu adversário (OLARIA) vestiários sujos e

com outras pessoas estranhas dentro do mesmo, no último dia 12/9.

X- RETIRAR UM MANDO DE QUADRA nas categorias Sub 9,11 e 13 do CLUBE BOM

PASTOR/MEDQUÍMICA por NÃO apresentar PLACAR ELETRÔNICO com condições mínimas ou

parciais de funcionamento nos jogos do último dia 12/9.

X (a) O cumprimento da perda do MANDO DE QUADRA se dará no jogo do dia 26/9, CLUBE

BOM PASTOR/MEDQUÍMICA x OLARIA.

XI- RETIRAR 2(DOIS) MANDOS DE QUADRA nas categorias Sub 20 e Adulto, do CLUB BOM

PASTOR/MEDQUÍMICA por NÃO apresentar PLACAR ELETRÔNICO com condições mínimas ou

parciais de funcionamento e por comportamento inadequado de seus torcedores nos jogos

do último dia 13/9.

XI- (a) O cumprimento das referidas PENALIDADES se dará da seguinte forma:

XI- (b) A primeira PERDA DE MANDO deverá ser cumprida em cidade distante no mínimo 50

km de JUIZ DE FORA, no jogo do dia 1/10, CLUBE BOM PASTOR/MEDQUIMICA x

USS/VASSOURAS. GINÁSIO A SER INDICADO pelo CLUBE BOM PASTOR/MEDQUÍMICA e

aprovado pela SLFR.

XI- (c) A segunda PERDA DE MANDO poderá ser cumprida em qualquer ginásio da cidade de

JUIZ DE FORA (exceção ao do CLUBE BOM PASTOR é claro) que esteja dentro das exigências

da SLFR, no jogo do dia 15/10. CLUBE BOM PASTOR/MEDQUIMICA x QUEIMADOS.

XII- ADVERTIR o CLUBE BOM PASTOR/MEDIQUIMICA por mau comportamento de seus

torcedores, nos jogos das categorias sub 9,11 e 13 no último dia 12/9.

XIII- SUSPENDER por 1(um) jogo (automática) o treinador SÉRGIO MORAES do CLUBE BOM

PASTOR/MEDIQUIMICA por expulsão no jogo do dia 13/9.

XV- SUSPENDER por 1(um) jogo (automática), o atleta LEANDRO P. AGAPINO da equipe Sub

20 do CANTAGALO FUTSAL.

XVI- SUSPENDER por 1 (um) jogo (automática) o atleta RAPHAEL DE SOUSA G. PATRÃO da

equipe ADULTO do FONSECA.

XVII- SUSPENDER por 1 (um) jogo (automática) o atleta FELIPE GONÇALVES DOS SANTOS da

categoria Sub 13 do FLUMINENSE.

XVIII- SUSPENDER por 1 (um) jogo (automática) o atleta Sub 20 RONEI LUIZ DOS SANTOS da

USS/VASSOURAS por expulsão no jogo do dia 08/09.

XIX- SUSPENDER por 1 (um) jogo (automática) o atleta Sub 20 JONATHAN DE SANTANA

BRUNO do QUEIMADOS por expulsão no jogo do dia 08/09.

 

XX- INDICAR à equipe da USS/VASSOURAS a data de 14/10 para o cumprimento de sua pena

de PERDA DE MANDO DE QUADRA.

XX- (a) A PERDA do MANDO DE QUADRA será cumprida no jogo do dia 14/10

USS/VASSOURAS x SÃO CRISTÓVÃO das duas categorias (Sub 20 e Adulto).

XXI- ADVERTIR dando PRAZO de 3 (três) DIAS a equipe de TERESÓPOLIS, para que a mesma

se PRONUNCIE formalmente a SLFR, sobre o grave incidente ocorrido no ginásio municipal

PEDRÃO ao término dos jogos das categorias Sub 9, 11 e 13 do último dia 12/09.

XXII- ADVERTIR a equipe de TERESÓPOLIS pelo ATRASO no inicio dos jogos do último dia

12/9.

 

 





 

GIRO PELO FUTSAL DO BRASIL ( VINICIUS FERNANDES BATISTA)

BAHIA

O Campeonato Estadual tem a participação de 10 equipes: ECF/Eunápolis Futsal, São Francisco do Conde Futsal, Seabra Futsal, Miguel Calmon, C.R. Plataformense, FTC ? Fac. Tecnologia Ciência, JR Baterias Futsal, Jequié, Paulo Afonso Futsal Clube, Feira de Santana Futsal. Elas foram
divididas em duas chaves de cinco, classificando-se para a fase semifinal as duas primeiras de cada.
No momento, após três rodadas, o S.F. Conde lidera a chave A, com sete pontos ganhos, um a mais que o Eunápolis. Na B, o líder é o Paulo Afonso, com 100% de aproveitamento, seguido do Miguel Calmon/AABB, que tem seis.

CEARÁ

O Campeonato Estadual está nas quartas-de-final. Nos jogos de ida os resultados foram: Viçosa/J. Frios 4 x 2 Quixeramobim/Posto G, Fortaleza 4 x 2 Mombaça Futsal, Horizonte Futsal 4 x 0 Limoeiro Futsal e Sumov AC 2 x 0 Crateús/Unicred.
As partidas de volta acontecem neste sábado (18/09), todas às 20 horas.


RIO GRANDE DO NORTE

O ABC/Art&C sagrou-se hexacampeão estadual, no último sábado (11/09), com duas rodadas de antecedência, ao vencer o Angicos por 2 a 1, pelo
Hexagonal Final. Preto e Alan marcaram os gols do alvinegro e saíram de quadra como os heróis do título.


SERGIPE

S.E.R. Laranjipe e UFS decidem entre si a última vaga nas quartas-de-final do segundo turno do Campeonato Estadual. Outros sete
clubes já estão garantidos: Força Jovem, A.D. Socorrense e Itaporanga no grupo A; Moita Bonita (100% de aproveitamento), Unidos do Salão, U.S.
Aquidabaense e Internacional, no B.

Banner

 

 

SUPERCOPA DA ESPANHA

Na final da 21ª Supercopa da Espanha, competição que abre a temporada do futsal espanhol, realizada no Palacio Multiusos, na cidade de Guadalajara, o Xacobeo 2010 Lobelle de Santiago venceu o Inter Movistar por 3 a 2 e conquistou pela primeira vez em sua história o título do torneio.
De pênalti, Borja abriu o placar aos 4 minutos, porém Rafael empatou aos 17. No minuto seguinte, Ciço voltou a pôr o Inter em vantagem. Na etapa final, novamente Rafael deixou tudo igual, aos 10 minutos. E a 53 segundos do fim, Diego fez o gol que derrubou o favorito e deu o inédito troféu ao Lobelle.

 

Extraído do blog ESPORTE AGITO

Futsal / Vassouras, Botafogo e clubes de Juiz de Fora são destaques da 1ª rodada da Super Liga Rio

Gabriel (10), autor de um dos gols do Botafogo/Casa de España, recebe a marcação de Jeferson, do Rosa de Saron
Foto: Divulgação/SLFR

A rodada de abertura da Super Liga Futsal Rio, na categoria adulto, mostrou a determinação do USS/Vassouras em buscar o bicampeonato da competição, a força do time do Botafogo/Casa de España e duas agradáveis surpresas: o Suprema/Sport e Clube Bom Pastor/Medquímica, ambos de Juiz de Fora, que demonstraram já no primeiro jogo que não vieram para a competição a passeio.
Quem passeou, literalmente, em sua partida de estréia, na quarta-feira (8 de setembro), foi o atual campeão USS/Vassouras, ao “queimar” impiedosamente a equipe do Queimados Futsal por 11 a 1, no ginásio Sombrão (Vassouras), em jogo válido pela chave A.
No dia seguinte, jogando pela chave B, o Botafogo/Casa de España mostrou que continua entre as forças da Super Liga. O time alvinegro goleou o Rosa de Saron por 9 a 0 no ginásio do Grajaú Country Club.
A rodada prosseguiu na sexta-feira (10 de setembro), com mais dois jogos – ambos vencidos pelos visitantes: Suprema/Sport, de Juiz de Fora, venceu o Madureira por 5 a 1 e o São José do Vale do Rio Preto superou o Fonseca, em Niterói, por 5 a 3.
E fechando os jogos dessa primeira rodada, a maior surpresa ficou por conta do Clube Bom Pastor/Medquímica, que derrotou o Vasco, de virada, por 10 a 7, depois de estar perdendo por 3 a 1 no primeiro tempo. A partida aconteceu em Juiz de Fora.
No outro jogo do dia, em Petrópolis, o Ifran/Petrópolis empatou com o São Cristóvão em 4 a 4.
O campeonato da Super Liga Rio, em sua segunda edição, prossegue a partir da próxima quinta-feira (16 de setembro)

TERÇA-FEIRA, 14 DE SETEMBRO DE 2010


MINAS GERAIS

O Campeonato Metropolitano está no segundo turno e tem a participação de seis clubes, sendo que o mais estruturado de todos, o V&M Minas, participa com sua equipe sub-20 também. Assim, o V&M Minas ganhou o primeiro turno de forma invicta e venceu seus dois primeiros jogos nesse novo turno.
O Campeonato do Interior também tem seis clubes, porém divididos em duas chaves. Na A, o Praia Clube lidera, enquanto a B já chegou ao seu final, com o C.P.N./Passos em primeiro.

SÃO PAULO

O Campeonato Estadual - Série Ouro conta com 14 participantes, jogando entre si, em turno único. Os 12 primeiros avançam à segunda fase.
Após sete rodadas realizadas, muitas equipes estão com jogos atrasados, devido a compromissos pela Liga Futsal. Quem lidera é a AABB/CNA, ainda invicta, com 4 vitórias e 3 empates.

ESPÍRITO SANTO

Falta uma rodada para o fim do turno do Campeonato Estadual. São 9 clubes participando, divididos em 2 grupos. O Jardim Limoeiro está liderando a chave A, enquanto o Alfredo Chaves está na ponta da chave B.

VINICIUS FERNANDES BATISTA

 

 

 

CFZ é problema jurídico para o Fla por falta de pagamento

O estudo feito pela FGV  para a compra do CFZ pelo Flamengo, entregue no final da gestão Márcio Braga, virou um novo problema jurídico para o clube. A presidene Patricia Amorim decidiu não pagar cerca de R$ 250 mil à fundação pelo projeto, e agora o clube corre o risco de enfrentar uma ação judicial.

A antiga diretoria encomendou o estudo porque queria comprar o CFZ e transformar suas instalações em local de treinamento para o Flamengo, além de contratar Zico para trabalhar no Fla.

A nova presidente, no entanto, não gostou da ideia, cancelou o pagamento e entregou o caso ao departamento jurídico. A FGV recebeu apenas a primeira parcela, de R$ 50 mil, segundo o Flamengo. 

“O departamento jurídico está vendo a situação já que a nova gestão não tem interesse em aproveitar o estudo. Não vamos aproveitar esse projeto porque não temos interesse algum em comprar o CFZ já que temos o nosso próprio CT com obras em andamento”, respondeu Patricia ao blog em mensagem enviada pela assessoria de imprensa do clube.

Apesar de se recusar a comprar o CFZ, a dirigente fez um acordo com a equipe de Zico para a troca de jogadores.  “Um exemplo é o Carlyle, que despontou na Copa São Paulo pelo CFZ e hoje faz parte do nosso elenco”, disse Patricia. Zico foi contratado para trabalhar no Flamengo numa operação separada. Seu salário é pago por três patrocinadores: BMG, Sky e Locanty.

A FGV Projetos, divisão da fundação responsável pelo estudo, se recusou a comentar o assunto. Ex-dirigentes do Flamengo consideram os R$ 300 mil cobrados um valor baixo para os padrões do mercado por se tratar de um negócio de aproximadamente R$ 25 milhões.

 


Alongamentos x Desempenho em Corrida

 

Uma das coisas mais interessantes da ciência é a mudança de paradigma que ela promove.

Aos mais pragmáticos é importante entender que, ainda hoje, parte das abordagens práticas são ainda baseadas em premissas errôneas.

Digo isso, pois o que vamos discutir agora vai causar, no mínimo, "coceira" em alguns...

Embora a idéia não seja novidade entre os pesquisadores da área, a confirmação é recente. E é com grande orgulho que adiciono que um dos pesquisadores envolvidos neste estudo, é também um dos coordenadores de nosso laboratório.

A execução de exercícios de alongamento previamente à prática de exercícios físicos (de qualquer natureza) é algo extremamente comum. Ela é também tida por alguns, como parte OBRIGATÓRIA do processo de aquecimento.

A ciência já demonstrou que uma sessão de alongamentos estáticos de intensidade suficiente para promover aumento significativo da amplitude de movimento são também suficientes para promover redução na capacidade de produção de força e potência, colocando em xeque, portanto, a execução deste tipo de algonamento antes de sessões de treinamento de força e potência.

Isso se dá pela diminuição do stiffness músculo-tendíneo (podendo se entendido, de maneira extremamente simplista, como a rigidez ou grau de complacência quando submetida à tensão, da unidade músculo-tendão), diminuindo a transmissão da força produzida pelo músculo para os tendões.

Um estudo recente demosntrou que esse efeito deletério de desempenho de força/potência pode perdurar até uma hora após a execução dos alongamentos, dando margem para a especulação sobre um possível efeito do alongamento sobre atividades de mais longa duração.

O desempenho em corrida é também afetado pelo stiffness muscular, o que influencia, por exemplo, a economia de corrida (gasto calórico na unidade de tempo necessário para se manter correndo a uma determinada velocidade fixa). Baseados nisso, e na afirmação anterior (sobre a duração do efeito deletério), um grupo de pesquisadores estudou se a realização de exercícios de alongamento estáticos prévios ao um teste de corrida poderia comprometer o desempenho.

Os autores observaram que o custo energético da tarefa foi MAIOR, e a distância percorrida em 30 minutos foi MENOR no grupo que realizou o alongamento prévio, colocando também em xeque, a prática extremamente comum e agora questionável, da relização deste tipo de execício durante o aquecimento prévio ao treino de corrida.

Abraços e bom treinos.

 

Banner

 

DE VIRADA, BOM PASTOR SURPREENDE O VASCO NA ESTREIA

 

Mais um clube de Juiz de Fora surpreendeu na primeira rodada. Nesta segunda-feira (13), foi a vez do Clube Bom Pastor/Medquímica, que venceu o Vasco, de virada, por 10 a 7, no ginásio do Clube Bom Pastor, na cidade mineira. James (5), Gabriel (2), Leco, Léo e Henrique marcaram para o time juiz-forano, com Duda (2), Pedro, Wallace, Valtinho, Nei e Igor fazendo os gols vascaínos.

O público foi excelente em Juiz de Fora. O Vasco chegou a estar vencendo por 3 a 1 no primeiro tempo. Mas o Bom Pastor fez uma segunda etapa irrepreensível e virou a partida, garantindo a primeira vitória na competição.

 Foi uma ótima estreia. Apesar de o time ter tido pouco tempo de treinamento, o grupo tem como fazer um bom papel na Super Liga  analisou Gabriel, autor de dois gols.

No outro jogo da rodada, em Petrópolis, o IFRAN/Petrópolis empatou com o São Cristóvão em 4 a 4. Daniel Leonardes, Rodrigo, Diego Branco e Michel marcaram para o time da casa, com Gustavo (2), Bruno Ribeiro e Léo Carioca fazendo os gols do time cadete.

A jovem equipe do IFRAN/Petrópolis mostrou muita disposição e fez um jogo equilibrado com o experiente São Cristóvão. Chegou a estar vencendo por 4 a 3, mas acabou permitindo o empate nos momentos finais.

– Foi um jogo muito bom de ver, contra um adversário experiente. Como primeira partida de um time tão jovem, o desempenho foi satisfatório e poderíamos até ter saído com a vitória. O time mostrou muita qualidade  disse o técnico do IFRAN/Petrópolis, Ney Marcos.

CAMPEÃO EMPATA – Na preliminar do jogo de Juiz de Fora, o Vasco, campeão da primeira edição da Super Liga Sub-20, empatou com o Clube Bom Pastor/Medquímica em 4 a 4. Lucas Braga (3) e Rodrigo Lessa fizeram os gols da equipe de Juiz de Fora, com Lucas Moreira (2), Renan e Rodrigo Souza marcando para o Vasco.

 

 

 

Malwee garante segunda colocação batendo o Poker no RJ

 

Beto Costa/CBFS

Malwee conquista grande resultado fora de casa
A Malwee/Cimed conquistou grande vitória atuando em Petrópolis, na região da serra fluminense. Atuando bem os catarinenses conseguiram vencer o Poker/PEC pelo placar de 6 a 3, em partida ocorrida na noite desta segunda-feira (13/9), no ginásio da UCP. Com a vitória a Malwee chegou aos 18 pontos ganhos, mantendo a segunda colocação, enquanto o Poker se manteve com 11 pontos.

O confronto foi equilibrado desde os primeiros minutos de partida. Tanto o Poker quanto a Malwee foram ofensivos e buscaram o gol em boas jogadas ofensivas. Melhor para os catarinenses que conseguiram abrir o placar aos oito minutos de partida, em finalização do fixo Índio.

Um minuto depois a equipe do Poker conseguiu empatar em finalização de Andrey, que recebeu na frente e bateu bem para vencer Tiago. Porém a Malwee continuou melhor e conseguiu ampliar. Falcão recebeu passe pela esquerda e partiu para cima do adversário. Ele cortou e bateu, sem defesa para Rennan.

A Malwee continuou melhor na segunda etapa de jogo. E depois de perder algumas oportunidades para ampliar, os catarinenses chegaram ao terceiro tento. Márcio cobrou de forma rápida uma falta para Índio que bateu na saída de Rennan. O quarto gol veio na sequência em finalização de Márcio.

O Poker não desistiu do confronto e foi ao ataque em busca de seu segundo tento que acabou saindo depois de grande cobrança de falta. Cupim bateu forte e contou com a abertura da barreira para anotar o segundo tento do clube petropolitano na partida, que se manteve ofensivo no jogo.

Nos minutos finais a pressão petropolitana foi muito grande e Conrado conseguiu descontar, em chute cruzado pela direita de ataque. Porém a Malwee conseguiu marcar o seu quinto gol em finalização de Falcão que roubou a bola do time adversário e bateu para o gol. O mesmo Falcão ampliou para o time catarinense, encerrando a contagem.

Para Fernando Ferreti a equipe da Malwee se superou na partida. “Gostei do jogo. Nós atuamos bem, fomos valentes e nos concentramos na partida. Isso foi decisivo para a vitória. Agora com o segundo lugar garantido vamos voltar para Jaraguá do Sul e poupar alguns atletas no último confronto.”





                                                    GIRO PELO BRASIL


Ao mesmo tempo em que a bola está rolando pela Liga Futsal, vários estaduais estão em andamento. Confira um resumo das competições no Sul do Brasil:

RIO GRANDE DO SUL

A final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho - Taça Eugênio Portilho - será entre a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e o Atlântico/Erechim.

O jogo de ida acontece no ginásio do SER Atlântico, na cidade de Erechim, na quarta-feira, dia 15 de setembro, e a partida de volta será realizada no Centro Municipal de Eventos Sergio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, no dia 22. Os dois jogos começam às 19 horas e terão transmissão ao vivo pela TVCOM, de Porto Alegre.

O segundo turno ? Taça Alexandre Zilles - terá seu início no dia 24 de setembro, mas a tabela completa ainda será divulgada pelo Departamento de Competições da Liga Futsal RS.

SANTA CATARINA
As semifinais do primeiro turno estão definidas. O Krona/Joinville / Dal Ponte encara o IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia e a ADC Florianópolis Futsal pega a Unisul/Seguridade. Ambos os confrontos serão em partidas de ida e volta.
Nas quartas-de-final, o Krona/Joinville/Dal Ponte eliminou a Malwee/Cimed com duas vitórias: 1 x 0 (fora) e 5 x 1 (casa); o
IACC/Águia Seguros/Unimed/Concórdia fez valer o mando de quadra para despachar o Capivari Futsal (2 x 2 fora e 5 x 2 em casa); e o mesmo fez a ADC Florianópolis Futsal, que tinha pior campanha que o adversário, a AD Hering (4 x 2 em casa e 2 x 2 fora). Já a Unisul/Seguridade venceu duas vezes o Ibirama Futsal/Pré Fabricar/Manoel Marchetti: 3 x 2 (casa) e 4 x 1 (fora).

PARANÁ
A competição está a uma rodada do fim da segunda fase, porém todos os classificados às quartas-de-final já estão definidos. No grupo A:Zaeli/Gazin/Penalty, Marreco Futsal, Copagril/Faville/Dal Ponte e CIAGYM Maringá Futsal. E no B: Cascavel/ Diplomata/Muffatão/Cvel, Colégio Londrinense/FEL, Guarapuava/Vivo Celluara e Paraná Clube/Vale Fértil.
Resta apenas a definição da colocação final de cada um para se saber quais são os confrontos da próxima fase.

   VINICIUS FERNANDES BATISTA




 

 

 

VASCO TEM SEU PRIMEIRO DESAFIO PELA SUPER LIGA EM JUIZ DE FORA

 

Dois jogos complementam a primeira rodada da Super Liga Futsal Rio. O Vasco vai a Juiz de Fora enfrentar o Clube Bom Pastor/Medquímica, às 21 horas. Na preliminar, às 19h30, a equipe sub-20, campeã da primeira edição, também enfrenta os donos da casa. Em Petrópolis, no ginásio do S.C.Magnólia, o IFRAN/Petrópolis encara o São Cristóvão, às 21 horas. Os jogos são válidos pela chave A.

O Vasco tenta ir mais longe do que na primeira edição, quando foi eliminado pelo Botafogo/Casa de España na semifinal. O time vai completo para este confronto, inclusive com as presenças de Wallace e Panázio, recuperados de contusões.

O técnico Silton Bastos espera muita dificuldade em Juiz de Fora, mas quer contar com a força da torcida vascaína na cidade mineira.

– Deve ser um bom jogo, pois o outro time de Juiz de Fora (Suprema/Sport) estreou com vitória e eles devem estar bem motivados. Sabemos que a torcida do Vasco é grande na cidade e contamos com a força dos vascaínos  convocou o técnico.

O supervisor do Bom Pastor, Márcio Peralva, sabe que a torcida vascaína vai comparecer em peso. Mas acredita que o time, que ganhou os reforços do fixo Leco e do pivô Araça (ex-jogadores do Praia Clube), além do ala Gabriel (ex-V&M Minas), pode surpreender.

 O elenco vem treinando há dois meses, quase que diariamente, visando à estréia na Super Liga. O time se reforçou e acreditamos que podemos fazer frente aos favoritos. Vários vascaínos, sócios do clube, irão comparecer. A cidade está com grande expectativa, pois a torcida do Vasco é a maior em Juiz de Fora confirma Peralva.

No outro jogo, um duelo entre a juventude e a experiência. O IFRAN/Petrópolis vem bem modificado em relação ao time que disputou a primeira edição da Super Liga. Destaques da equipe, como Pelé, Marcelo e João Cláudio, deixaram o grupo. Mas a garotada promete dar conta do recado:

 O time é bem jovem, mas de extrema qualidade técnica. São jogadores envolvidos com a competição e focados em um bom desempenho. O jogo de estreia é um jogo chave, onde vamos testar o equilíbrio destes atletas. O São Cristóvão é uma equipe muito qualificada e é muito bom estrear contra um time assim  analisa o técnico Ney Marcos.

Se o time de Petrópolis teve algumas perdas, o São Cristóvão só se reforçou. Ao todo, foram oito contratações: o goleiro Otero, os fixos Gustavo Brejeira e Paulinho, os alas Léo Carioca e Guga e os pivôs Macalé, Octávio e Fernando Bó.

 Nosso time ainda não está pronto. O importante é a classificação. No decorrer da competição, vamos encontrando o melhor caminho. Dentro do Magnólia, não existe jogo fácil  avisa o técnico Alan Salino.

 


Liga Futsal 2010

POKER/PEC X MALWEE/CIMED: DUELO QUE PROMETE MUITOS GOLS EM PETRÓPOLIS

 O que esperar do confronto entre os dois maiores artilheiros da Liga Futsal? Muitos gols, logicamente. Nesta segunda-feira (13), às 19h15, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis, acontece o jogo tão esperado: Poker/PEC x Malwee/Cimed, pela penúltima rodada da segunda fase da competição.

Recuperado de uma pancada na panturrilha, Vander Carioca, do Poker/PEC, é o artilheiro do campeonato, com 32 gols. Logo atrás vem Falcão, da Malwee/Cimed, que tem 31 gols. São dois dos maiores jogadores do futsal brasileiro.

A partida se destaca também pela posição na chave B. Para o Poker/PEC, a vitória vale a classificação antecipada para as quartas de finais e a garantia da melhor classificação do time na História da Liga. A equipe catarinense já está classificada, mas precisa vencer para se garantir na segunda colocação e ter vantagem na próxima fase.

– Se eu continuar fazendo gols e o PEC vencer e conseguir a classificação, está bom demais. Este é meu objetivo: classificar o time – avisa Vander.

Um ingrediente a mais para o confronto é o histórico de partidas desde 2004. Jamais o Poker/PEC conseguiu vencer os catarinenses. E os atletas da equipe serrana querem aproveitar o momento favorável para acabar com a escrita.

– O jogo acabou se tornando decisivo. Mas como os dois times perderam na última rodada, tem um sabor de decisão para os dois. O time tem que entrar tranquilo em quadra, apesar de o jogo ser decisivo. A Malwee é uma equipe muito boa, com jogadores de Seleção. É sempre um adversário muito difícil, mesmo jogando fora de casa – alerta o artilheiro da Liga.

Mas não é só de Vander e Falcão que os dois times vivem. No gol, por exemplo, estão dois dos melhores goleiros da atualidade: Tiago, da Malwee/Cimed, e Rennan, do Poker/PEC. Foram eles que representaram o Brasil no Torneio da China, realizado em junho. Ou seja, os dois artilheiros não terão moleza.

 Banner

 

De virada, Sport conquista Divisão Especial

 

Cristiano Borges/CBFS

Pernambucanos comemoram bicampeonato da Taça Brasil
Anápolis (GO) - O Sport (PE) é campeão da 4ª Taça Brasil de Clubes sub-20 Masculina – Divisão Especial. Os rubro-negros estiveram três vezes em desvantagem no placar, mas, a pouco mais de um minuto para o fim, marcaram um gol e derrotaram o Fluminense (RJ) por 4 a 3, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO).

Foi a segunda vez que o Sport conquistou o título da competição. Em 2006, em Dourados (MS), os rubro-negros derrotaram o Minas Tênis (MG) e ficaram com o título. Além disso, o título do Leão da Ilha do Retiro mantém a hegemonia de Pernambuco na categoria. Nas quatro edições do torneio, os pernambucanos foram campeões.

O título veio depois de uma boa exibição da equipe, segundo o técnico André Moreira Marques. “Nosso time vinha numa crescente e o título teve que vir com a nossa melhor exibição. O time entrou acanhado até pela grandeza do adversário, mas cresceu no jogo e conquistou a vitória”, afirmou. 

Autor de três gols na partida, o ala Pequeno relembrou o lance decisivo da partida. “Eu fiquei ali na marcação durante todo o jogo e sabia que uma hora ele podia falhar. Foi o que aconteceu e eu fui feliz em marcar o gol que nos deu esse título”, afirmou.

O jogo
O Sport começou a partida com mais posse de bola, mas o Fluminense era mais efetivo nos ataques e, aos 58 segundos, o ala Gabriel acertou chute no ângulo e abriu o placar. Depois, aos 2min36, o ala Luan apareceu na área para completar cruzamento e ampliar a vantagem para o time carioca.

Em desvantagem, o Sport teve que se abrir mais para buscar o empate, enquanto o Tricolor procurava a velocidade dos contra-ataques para aumentar a vantagem. Os dois times tiveram boas chances de marcar, mas finalizavam mal. Porém, de tanto insistir, os pernambucanos diminuíram ao 16min37, quando o pivô Gê recebeu passe, girou e chutou forte para vencer o goleiro Ryan.

O segundo tempo começou com o empate do Sport. Aos 20min23, o ala Pequeno recebeu passe e chutou com força para igualar o marcador em 2 a 2. Depois de sofrer pressão do time rubro-negro, o Fluminense voltou a atacar e, aos 27min35, o ala Rafael fez jogada pela direita e tocou para o pivô Bitoca, que entrou livre na área e só empurrou a bola para o gol e anotou o terceiro dos cariocas.

Sem alternativa, o Sport se lançou ao ataque e passou a sofrer perigo nas descidas rápidas do Fluminense, que teve chances de ampliar, mas parou nas defesas do goleiro Caíque. Por outro lado, o Sport insistiu até empatar a partida aos 35min com Pequeno, que girou na frente da área e chutou colocado para igualar o marcador novamente. 

Mesmo perto da prorrogação, os dois times não se acomodaram e foram ao ataque. Aos 38min33, o Fluminense saia do campo de defesa quando o goleiro Ryan errou o passe e a bola parou nos pés de Pequeno. Ele carregou a bola e chutou com precisão para marcar o gol da vitória pernambucana.

 


 

TAÇA BRASIL SUB 17- Divisão ESPECIAL

Na prorrogação, Fluminense derrota Olympico

 

Laurisson Mariano/CBFS

Luiz fez dois gols e ajudou os cariocas na vitória sobre os mineiros
Anápolis (GO) - O Fluminense (RJ) é o primeiro finalista da 4ª Taça Brasil de Clubes sub-17 Masculina – Divisão Especial. Neste sábado (11/9), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), os cariocas derrotaram o Olympico Clube por 1 a 0 na prorrogação (2 a 2 no tempo normal) e agora aguardam o adversário da decisão do torneio.

A final será realizada neste domingo, às 10 horas, no ginásio da cidade goiana. O adversário do Fluminense sairá do confronto entre ADHering/Apama/Blumenau (SC) e Sport (PE), que se enfrentam ainda neste sábado. 

O destaque da partida foi o ala Luiz, do Fluminense, que marcou dois gols e foi o responsável pelas jogadas mais perigosas da equipe carioca. Depois do jogo, ele agradeceu a confiança do técnico Marcos Jorand e falou sobre a vaga na final. “Hoje eu estava em um dia bom graças à confiança que o Marcos me deu para fazer tudo que quisesse. Chamei a responsabilidade e parti para cima e consegui ajudar a equipe”, explicou.

O jogo 
O jogo começou com as duas equipes ofensivas. O Fluminense, na primeira vez que foi ao ataque, teve duas chances de marcar, mas a defesa mineira afastou o perigo. Já o Olympico foi mais eficiente e, quando chegou, abriu o placar. Aos 59 segundos, o pivô Thiago recebeu passe e, depois de driblar um adversário, chutou colocado para colocar o time de Belo Horizonte na frente.

Depois de marcar o gol, o Olympico recuou, enquanto o Fluminense adiantou a marcação para buscar o empate. O Tricolor criou muitas chances, mas as finalizações erradas e o goleiro Flávio impediram a igualdade. Aos 16min15, porém, os cariocas empataram a partida com o pivô Luiz, que driblou o arqueiro adversário e chutou rasteiro para fechar o placar da primeira etapa em 1 a 1.

Na segunda etapa, o Olympico teve mais dificuldades de sair para o ataque. Por outro lado, o Fluminense, que tinha mais posse de bola, chegava ao gol mineiro com freqüência, mas esbarrava na boa atuação do goleiro Flávio, que era o responsável pela manutenção da igualdade no placar. 

Mesmo acuado, o Olympico chegou ao segundo gol. Aos 36min51, em cobrança de falta ensaiada, a bola passou pelos pés de três jogadores antes de chegar ao ala Lucca, que estava ao lado da trave. Ele só escorou a bola e saiu para comemorar com o banco de reservas da equipe mineira. 

O Fluminense não se descontrolou com o gol sofrido. Organizado, o time carioca foi ao ataque com tranqüilidade e conseguiu o empate a 35 segundos do fim. Depois de boa troca de passes, a bola chegou para o ala Thiago, que só empurrou para as redes. 

Prorrogação
Na prorrogação, os dois times sentiram o cansaço, mas ainda assim foram ao ataque para buscar a vitória. Aos 44min18, o Fluminense armou um contra-ataque que resultou em gol. Luiz driblou dois jogadores no meio da quadra e tocou para o ala Gabriel, que devolveu a bola em um cruzamento rasteiro. Bem posicionado, Luiz chutou e virou a partida para os cariocas.

No segundo tempo, o Olympico recorreu à estratégia do goleiro-linha para buscar a vitória. No entanto, apesar da pressão, o time mineiro não conseguiu superar a defesa carioca e a vaga foi mesmo para o Tricolor.

 

 

 

                                BLOG ESPORTE AGITO

AGITO

Futsal / Pontapé inicial na segunda edição da Super Liga 

 

























































































































Supercopa da Espanha tem final definida

A temporada 2010/2011 do futsal espanhol começou neste sábado (11/09), com a realização dos jogos semifinais da 21ª Supercopa da Espanha, realizada no Pabellón Palacio Multiusos, na cidade de Guadalajara. 
Antes de a bola rolar, o brasileiro do ElPozo Murcia Vinicius Teixeira foi premiado como melhor jogador da temporada passada

Os 16 treinadores da "División de Honor" outorgaram o prêmio de melhor goleiro para Juanjo (ElPozo Murcia), melhor beque para Kike Boned (ElPozo Murcia), o próprio Vinicius (ElPozo Murcia) como melhor ala e o também brasileiro Wilde (ElPozo Murcia), como melhor pivô. Ele também faturou o troféu de artilheiro, com 47 gols.

O detalhe curioso é que para esta temporada, Juanjo decidiu ir para o Inter Movistar, enquanto Wilde acertou com o FC Barcelona.
Dentro de quadra, na primeira partida, o time da casa, Gestesa Guadalajara, perdeu para o Xacobeo Lobelle por 3 a 2. Shota abriu o placar aos 9 minutos e Rafael, contra, ampliou para os mandantes, aos 11. Ainda no primeiro tempo, Raúl Campos, aos 17, e Diego, aos 18, decretaram o empate, que persistiu até o final. Na prorrogação, Aicardo, aos 4 minutos, fez o gol da classificação do Lobelle.
No jogo de fundo, com uma grande atuação do brasileiro Ciço, o Inter Movistar goleou o ElPozo Murcia: 6 x 2 Outro brasuca, Schumacher, inaugurou o marcador logo aos 2 minutos. De Bail, aos 9, e Alvaro, aos 18, viraram para os murcianos. No entanto, na etapa final, só deu Inter, que marcou com Schumacher (3'), Juanra (12'), Ciço (17') e Borja (19' e 20'). 
Neste domingo (12/09), Xacobeo Lobelle e Inter Movistar se enfrentam no mesmo local, às 11h30 (hora de Brasília), para definição do título
.

  Texto de VINICIUS FERNANDES BATISTA 
[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sudeste , RIO DE JANEIRO , VILA ISABEL , Homem , de 46 a 55 anos , Esportes

 
Visitante número: